rascunhos_ana

Rascunhos...apenas rascunhos e nada mais...

segunda-feira, julho 26, 2010

Leituras...

Pois bem...
Ando a aproveitar para colocar as minhas leituras em dia. Há uma data de tempo que tenho um monte de livros em lista de espera...mas o tempo nunca é suficiente.
Primeiro estou a dedicar-me aos livros que me ofereceram... já não tenho coragem de dizer: "ainda não li, ainda não tive tempo".
Assim sendo, desde a semana passada li:
- Amanhecer, de Stephenie Meyer - nunca tinha lido nenhum dos livros...a visualização dos filmes despertou-me a vontade de saber o que falta acontecer na história.
- O Labirinto da Rosa, de Titania Hardie - confesso que foi um livro um pouco complicado...as muitíssimas referências culturais e religiosas tornam a leitura morosa e os enigmas difíceis de acompanhar.
- O Leitor, de Bernhard Schlink - vou ver o filme já de seguida. Espero que o filme me agrade tanto como o livro... mas normalmente isso nunca acontece...
O próximo livro já anda na carteira, No Teu Deserto, de Miguel Sousa Tavares... juntamente com o livro de código e uma lista de tarefas a realizar para o próximo ano lectivo... as férias já começam a saber a pouco e ainda estão para começar...

1 Comentários:

Às 10:07 da manhã , Blogger tulisses disse...

desses todos só li O Leitor, muito por causa do filme. Eu prefiro ver o filme primeiro, só depois ler o livro, porque assim há probabilidades de gostar de ambos, enquanto o contrário quase nunca resulta, o filme é-me sempre inferior ao livro depois de o ter lido. Mas neste caso acho que vais gostar, é um belíssimo filme do mesmo realizador de As Horas e Billy Elliot, e tem uma actriz fenomenal, Kate Winslet (ganhou o BAFTA, o OSCAR melhor actriz e o Globo de Ouro melhor actriz secundária, entre outros prémios, com este filme, além do Ralph Fiennes.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial