rascunhos_ana

Rascunhos...apenas rascunhos e nada mais...

domingo, junho 18, 2006



Ali defronte, abriam-se aos olhos de Ruca as vagas que rebentavam lá em baixo. "Sim, vão matar." Que mistério era aquela grandeza de espuma branca, eriçando o mar?

- Vocês não gostavam de ser onda?

- Deve ser bom. Assim por cima da água nem é preciso saber nadar. Quem me dera ser onda! - E Beto abria os braços.

- Mas Ruca - considerou Zeca -, não se pode ser onda. Ainda se uma pessoa fosse entrava com essa força do mar onde a gente queria. Onda ninguém amarra com corda.

Quem me der ser onda, Manuel Rui

Recordei alguns dos livros arrumados na estante desde o momento em que acabei o meu curso.

Enquanto folheava um deles (tendo eu a mania de sublinhar todas as frases dos livros que me tocam no momento) encontrei este pequeno excerto...
Mais do que me ter sensibilizado no momento em que o li, este pequeno excerto tocou-me agora...nada poderia representar melhor as minhas necessidades, a minha angústia...
Preciso de espaço, preciso de liberdade...novas pessoas, novas actividades, novas mentalidades, novas conversas, diferentes assuntos...
Chegam as conversas inúteis, chegam as futilidades!
Deixem a maresia envolver-me totalmente...Deixem-me ser livre como uma onda!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial